Rio Grande do Sul – A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, nesta segunda-feira (15), a Operação Virgínia. O alvo é uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e armas. A ação mobilizou dezenas de agentes e cumpriu 32 ordens judiciais em sete cidades do Rio Grande do Sul e também no Paraná.
Até as 8h da manhã, dez pessoas foram presas preventivamente. A ofensiva tem coordenação da 1ª DIN (1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico), ligada ao Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico).
De acordo com a Polícia, o grupo visado pela operação atuava com comércio de entorpecentes e armas de fogo. A quadrilha tinha ramificações na Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra gaúcha e em Curitiba, no Paraná.
Cidades alvo da operação
Os mandados ocorreram nas seguintes cidades: Porto Alegre, Viamão, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Gramado, Erechim, Curitiba (PR). Do total de ordens judiciais, 11 foram de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão domiciliar.
A investigação conduzida pela 1ª DIN aponta a atuação estruturada da quadrilha em diferentes regiões do Estado e fora dele. Novas prisões e apreensões não estão descartadas conforme o avanço das diligências.