Resgate na Lagoa dos Barros: Um chamado de emergência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha neste sábado (26), demandando técnica e rapidez para um resgate aquático delicado.
Um veleiro havia emborcado, deixando um homem em situação de vulnerabilidade, agarrado à embarcação na tentativa desesperada de se manter à tona.
Em um ato de bravura e preocupação, a filha do homem, testemunha da cena angustiante, não hesitou em entrar nas águas da lagoa na tentativa de socorrer o pai.
Contudo, sua ação, embora bem-intencionada, elevou ainda mais os riscos da ocorrência, expondo mais uma vida ao perigo.
Diante da complexidade da situação, a equipe do Corpo de Bombeiros agiu com presteza e estratégia.
Através de comunicação remota eficiente, os bombeiros orientaram as pessoas presentes na margem, dissuadindo outras tentativas de entrada na água, enquanto se deslocavam com a máxima urgência até o local exato onde o veleiro havia virado.
Resgate na Lagoa dos Barros
Ao chegarem ao ponto crítico, constataram que a jovem já havia conseguido retornar à margem, encontrando-se em segurança, enquanto seu pai ainda resistia na água, agarrado ao que restava de sua embarcação.
Utilizando uma moto aquática e empregando técnicas de salvamento aquático especializadas, os bombeiros efetuaram o resgate do homem com sucesso.
A vítima foi retirada da água em boas condições de saúde, sem apresentar ferimentos ou necessitar de atendimento médico pré-hospitalar.
O episódio, marcado pela apreensão e pelo risco iminente, resultou em um grande susto para o pai e para a filha.
Felizmente, a intervenção ágil e profissional dos militares do Corpo de Bombeiro Militar de Santo Antônio da Patrulha garantiu um final feliz para essa ocorrência na Lagoa dos Barros.