Lar GeralPolícia Civil prende agiotas em operação contra extorsões em Canoas

Polícia Civil prende agiotas em operação contra extorsões em Canoas

por Agora RS
0 comentários
policia-civil-prende-agiotas-em-operacao-contra-extorsoes-em-canoas

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30), a operação “Por Um Fio” contra crimes de agiotagem, extorsão e associação criminosa. A ação foi coordenada pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Canoas.

Cerca de 50 policiais civis cumpriram 19 medidas cautelares, incluindo 11 mandados de busca e apreensão e 8 ordens de prisão temporária. A operação ocorreu nos municípios de Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Eldorado do Sul e Caxias do Sul.

Seis pessoas foram presas. Também houve apreensão de aparelhos celulares, cartões bancários e simulacros de armas de fogo, incluindo pistola e fuzil.

As investigações começaram após a denúncia de uma empresária vítima de extorsão. Ela havia contratado empréstimos para quitar dívidas, mas foi submetida a juros abusivos, que acabaram agravando ainda mais sua situação financeira.

De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, titular da Draco de Canoas, os investigados pertencem a uma organização criminosa estruturada. “A prática de juros abusivos tornou insustentável o pagamento da dívida, agravando a situação da vítima e a colocando em um quadro de extremo desespero”, afirmou.

A Polícia Civil segue com as diligências para identificar outras vítimas e aprofundar as provas contra os envolvidos. A operação é considerada pela polícia como um marco no enfrentamento à agiotagem na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.