Homem com mais de 50 anos de condenações é capturado em Balneário Quintão, no Litoral Norte do RS, após fuga da Justiça. O homem, de 46 anos, tinha mais de…
Homem com mais de 50 anos de condenações é capturado em Balneário Quintão, no Litoral Norte do RS, após fuga da Justiça.
O homem, de 46 anos, tinha mais de 50 anos de condenações por crimes graves, incluindo tentativas de homicídio, roubo, porte ilegal de armas de uso restrito e envolvimento com facção criminosa.
Ele foi localizado e capturado por agentes da 3ª Delegacia de Homicídios da Polícia Civil nesta sexta-feira (5), em uma operação.
Homem com mais de 50 anos de condenações é preso
A trajetória criminal do detido remonta a novembro de 2013, quando tentou matar policiais da Brigada Militar após roubar um carro.
Durante a fuga, ele abriu fogo de maneira indiscriminada e acabou atingindo uma mulher inocente, que ficou com sequelas.
Na ocasião, ele chegou a ser preso, mas conseguiu responder ao processo em liberdade.
Em abril de 2025, voltou a fugir após ser condenado por diversos crimes, incluindo três tentativas de homicídio e adulteração de sinal veicular.
Segundo o delegado Thiago Zaidan, o homem atuava em roubos a bancos e carros-fortes, sendo integrante de uma facção criminosa com forte atuação no Rio Grande do Sul.
“Essa prisão não repara os danos causados, mas retira das ruas um indivíduo extremamente perigoso que atentou contra a vida de policiais”, destacou o delegado.