A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher encontrada esquartejada. A localização ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) na zona leste de Porto Alegre.
Conforme a Polícia Civil, os restos mortais estavam em sacos de lixo, deixados na rua Fagundes Varela, próximo ao cruzamento com a avenida Bento Gonçalves, no bairro Santo Antônio.
O caso, inicialmente tratado como homicídio, mobilizou equipes da Brigada Militar, Polícia Civil e do IGP (Instituto-Geral de Perícias) logo após a denúncia de um morador. Ele acionou as autoridades ao identificar partes humanas enquanto passava pelo local a caminho do trabalho.
Conforme análise preliminar da perícia, a vítima seria uma mulher branca, com idade aproximada de 50 anos.
O corpo foi encaminhado ao DML (Departamento Médico Legal) para coleta de impressões digitais e DNA. O objetivo primordial é identificar a vítima e identificar a causa da morte. O levantamento também busca identificar o tempo de morte e possíveis sinais que indiquem onde ocorreu o crime.
As investigações devem seguir com coleta de imagens de câmeras de segurança, oitiva de testemunhas e cruzamento de dados sobre pessoas desaparecidas na Capital.