A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a Operação Barcelona. O objetivo era desarticular dois grupos criminosos distintos envolvidos em roubos e furtos de veículos no município de Canoas, na Região Metropolitana.
A ofensiva ocorreu por meio da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Canoas. Além disso, a ação teve apoio do GRV de Viamão e do setor de inteligência do 18º BPM.
Ao todo, 28 policiais cumpriram 21 medidas cautelares, divididas em 13 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão, sendo 1 prisão temporária e 7 preventivas. O cumprimento das medidas ocorreu nos municípios de Canoas, Porto Alegre, Viamão, Eldorado do Sul e Charqueadas.
Na ação, a Polícia Civil prendeu oito pessoas investigadas. Também houve apreensão de drogas, camisetas da instituição e um simulacro de arma de fogo.
O primeiro grupo investigado é apontado como responsável por pelo menos quatro roubos de veículos realizados em Canoas no primeiro semestre do ano. Já, o segundo grupo, foi identificado como autor de um furto de veículo, seguido de tentativa de extorsão contra a vítima.