Lar GeralPadaria é interditada e 700 kg de alimentos são apreendidos em Mostardas

Padaria é interditada e 700 kg de alimentos são apreendidos em Mostardas

por Agora RS
0 comentários
padaria-e-interditada-e-700-kg-de-alimentos-sao-apreendidos-em-mostardas

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreenderam 700 quilos de produtos impróprios para consumo. O fato ocorreu em uma operação realizada nesta terça-feira (9), no município de Mostardas, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A ação ocorreu em cinco supermercados e uma fruteira. Durante a vistoria, os agentes encontraram alimentos vencidos, sem procedência ou mal armazenados, além de produtos de venda proibida.

A padaria de um dos mercados recebeu interdição. Ela tinha “péssimas condições de higiene”, conforme a força-tarefa. Também estaria utilizando grande quantidade de insumos vencidos na fabricação dos produtos.

O que foi encontrado na operação

Entre os itens apreendidos estavam:

  • Alimentos sem procedência: mel, aipim, cachaça, frango, ovos e pizza congelada;
  • Produtos vencidos: sucos, embutidos, temperos e fraldas descartáveis — algumas com validade expirada desde 2016;
  • Medicamentos e unidades de álcool que não podem ser vendidos em supermercados;

As equipes também constataram diversas irregularidades de rotulagem e conservação, com mercadorias estocadas em temperaturas inadequadas.

Força-tarefa

A fiscalização integra o Programa Segurança dos Alimentos, coordenado por uma força-tarefa estadual que atua em ações conjuntas com vigilâncias sanitárias municipais e estadual, Procon, Brigada Militar e Polícia Civil, entre outros órgãos.

O objetivo é garantir que alimentos e insumos comercializados no Estado estejam em conformidade com as normas sanitárias e não representem risco à saúde pública.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.