Notícias/Policial
A Brigada Militar realiza prisão em flagrante por Maus-tratos aos Animais.
A Brigada Militar realiza prisão em flagrante por Maus-tratos aos Animais.
Por Redação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Nesta terça‑feira, (22/04), a Patrulha Ambiental da Brigada Militar do município de Tramandaí atendeu notícia‑crime de maus‑tratos a cães no bairro Indianópolis. No local, foram encontrados 17 cães presos em correntes e um suíno híbrido. Acionada, a Vigilância Sanitária e o médico veterinário Daniel Teixeira Pereira constataram maus‑tratos; será elaborado laudo técnico, e os animais permanecerão no local para tratamento pela equipe de Bem‑Estar Animal de Tramandaí.
Durante a abordagem, o tutor entregou voluntariamente uma espingarda calibre .22 e 37 munições intactas, admitindo uso dos cães para caça e justificando a falta de cuidados por ter passado por cirurgia há dois dias. Também foi autorizada busca na residência, onde foram encontradas substâncias suspeitas de maconha, cocaína e ecstasy.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, que recebeu atendimento na UPA e, em seguida, foi conduzido à DPPA. Foram registrados dois boletins: um por posse irregular de arma de fogo e crueldade contra animais, e outro por tráfico de entorpecentes, no qual o conduzido figura como testemunha.
FONTE/CRÉDITOS: 1*BABM