Lar Policial Brigada Militar lança a campanha Orgulho em Pertencer

Brigada Militar lança a campanha Orgulho em Pertencer

por Caroline Barrufi
0 comentários
brigada-militar-lanca-a-campanha-orgulho-em-pertencer

Notícias/Policial

Brigada Militar lança a campanha Orgulho em Pertencer

Brigada Militar lança a campanha Orgulho em Pertencer

Por Redação

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem

Com o objetivo de aproximar ainda mais a corporação da sociedade e valorizar os seus profissionais, a Brigada Militar lançou a campanha institucional “Orgulho em Pertencer”. A ação apresenta uma série de depoimentos de policiais militares, que relatam suas trajetórias, motivações e o orgulho de fazer parte da instituição.

Veiculada nas redes sociais, a campanha visa humanizar a imagem do policial militar, reforçando o papel essencial que esses profissionais desempenham no cotidiano das comunidades gaúchas. A presença constante de brigadianas e brigadianos nas ruas, nas escolas, nos bairros e nas ações de cidadania é destacada como um elo de confiança e segurança para a população.

Responsabilidade e dedicação

Além de dialogar com a sociedade, a iniciativa tem também um importante papel interno: valorizar o trabalho dos policiais militares, reforçando o sentimento de pertencimento, orgulho e compromisso com a missão de proteger e servir.

“A campanha nasce do reconhecimento da importância de cada policial e da relação de confiança que deve existir entre a Brigada Militar e a população. Queremos mostrar quem são os homens e mulheres que vestem a farda com responsabilidade e dedicação. Mais do que uma campanha de comunicação, é um convite para que a sociedade conheça de perto aqueles que fazem da Brigada uma instituição forte, confiável e comprometida com o bem-estar de todos os gaúchos”, destaca o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli.

Histórias inspiradoras

Orgulho em Pertencer apresenta histórias inspiradoras de integrantes da Brigada Miliar, reafirmando os valores de dedicação, superação e compromisso com a segurança pública do Rio Grande do Sul. Os depoimentos evidenciam o comprometimento dos profissionais que, além de proteger a sociedade, constroem trajetórias marcadas por vocação, esforço e amor à farda.

Um exemplo é o soldado Sátira. Natural de Goiás, ele ingressou na corporação em 2020. Para Sátira, a oportunidade de servir no Rio Grande do Sul representa a realização de uma conquista difícil. “O concurso foi uma oportunidade de realizar um sonho. Atualmente estou muito feliz em fazer parte das fileiras da segurança pública e servir o povo gaúcho”, declarou.

O soldado Alexei Severo, por sua vez, entrou oficialmente para a BM em 2022. Aos 25 anos, ele iniciou a trajetória ainda em 2014, ao ingressar no Colégio Tiradentes. Filho de policiais militares, Severo concilia a carreira na corporação com o curso de Direito. “A Brigada pra mim é uma fundação onde pretendo me estabelecer e crescer na carreira profissional”, afirma.

Já a soldado Suzana Ceresoli, de 32 anos, ingressou na Instituição em 2021 e atua no Quartel do Comando-Geral da Brigada Militar desde 2024. Em 2023, ela foi diagnosticada com câncer de mama, mas enfrentou o desafio sem se afastar das atividades. “Para mim, a Brigada Militar era uma oportunidade, mas se transformou em um sonho. Hoje me sinto realizada com o apoio de todos. Vejo a BM como uma família”, destaca.

FONTE/CRÉDITOS: BRIGADA MILITAR

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.