Dores, inchaços, sensação de peso, cansaço e varizes nas pernas podem ser sinais de alerta para doenças vasculares. Para conscientizar a população, uma empresa especializada em soluções de compressão médica, lançou neste mês a campanha “Escute Suas Pernas”.
O objetivo é orientar sobre sintomas que indicam a necessidade de procurar um médico especialista. “A campanha passa uma mensagem clara de que é preciso ouvir o próprio corpo. O conceito ‘Escute Suas Pernas’ estimula o autocuidado”, afirma João Ricardo Parolini, Diretor de Marketing e Vendas da SIGVARIS GROUP no Brasil.
Entre os sinais comuns estão dores recorrentes, inchaços persistentes, edemas e varizes. Em alguns casos, esses sintomas podem indicar doenças graves, como trombose venosa. “Queremos que as pessoas entendam que, quando esses sintomas são ignorados, o risco à saúde aumenta. Mas, se tratados no início, é possível manter qualidade de vida”, destaca Parolini.
Pilares da campanha “Escute Suas Pernas”
A ação é estruturada em quatro frentes principais:
- Sinais precoces: conscientizar sobre sintomas como dor, inchaço, cansaço ou sensação de peso nas pernas, muitas vezes atribuídos à rotina, mas que podem ser indicativos de problemas venosos.
- Hábitos preventivos: incentivar mudanças simples no estilo de vida que poderiam evitar até 80% dos casos de doenças vasculares, segundo a empresa.
- Terapia de compressão: divulgar o uso de meias de compressão graduada como forma de prevenção e tratamento. O recurso ajuda a controlar varizes, reduzir inchaços e prevenir trombose.
- Consulta médica: orientar a busca por avaliação especializada com médico angiologista ou cirurgião vascular assim que surgirem os primeiros sintomas. Mesmo as primeiras varizes já justificam acompanhamento clínico.
Acesso a conteúdo informativo
Para reforçar a campanha, a empresa lançou um portal exclusivo com informações de prevenção e cuidados. O conteúdo pode ser acessado através deste site.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.