Lar Porto Alegre Condenado a 8 anos bombeiro acusado de matar estudante colombiano em Porto Alegre

Condenado a 8 anos bombeiro acusado de matar estudante colombiano em Porto Alegre

por Victor Caprioli de Freitas
0 comentários
condenado-a-8-anos-bombeiro-acusado-de-matar-estudante-colombiano-em-porto-alegre

Porto Alegre e Rio Grande do Sul A Justiça condenou a 8 anos de prisão em regime semiaberto o homem acusado de matar a tiros o estudante colombiano Eduardo Andrés de La Hoz León, no bairro Floresta, em Porto Alegre. O crime ocorreu em 16 de fevereiro de 2017, na Avenida Cristóvão Colombo.

O júri ocorreu ontem (7), encerrando à noite. Além da pena, a Juíza Eveline Radaelli Buffon, do 1º Juizado da 2ª Vara do Júri de Porto Alegre, decretada a perda do cargo público ocupado pelo réu como bombeiro militar.

O réu, que não tinha antecedentes, poderá recorrer da decisão em liberdade. O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) já se manifestou dizendo que vai recorrer para aumentar e pena.

“O MP-RS entende que a pena está abaixo do merecido pelo réu”, afirmou o promotor de Justiça Luiz Eduardo de Oliveira Azevedo, que atuou no Tribunal do Júri.

O MP-RS fez um aditamento à denúncia para homicídio consumado em consequência dos dois tiros que a vítima levou.

O caso

Segundo o Ministério Público, o acusado efetuou dois disparos contra o estudante colombiano Eduardo de La Hoz, então com 29 anos. O fato ocorreu após uma discussão sobre o desaparecimento de uma bicicleta na garagem do prédio onde ambos residiam.

De acordo com a acusação, a vítima buscava informações sobre o paradeiro da bicicleta quando o réu o abordou. O delito ocorreu porque o colombiano, ao não encontrar sua bicicleta no condomínio, reclamou ao subsíndico sobre o furto. O réu estava armado e ordenou que Eduardo se deitasse no chão.

Mesmo após afirmar que estava desarmado e pedir calma, o estudante teria sido alvejado.  Conforme a denúncia, ele foi socorrido e permaneceu internado por cerca de sete meses, mas faleceu em 25 de setembro de 2017, em decorrência dos ferimentos.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.