Lar GeralFalta de luz: mais de 190 mil clientes seguem com fornecimento interrompido

Falta de luz: mais de 190 mil clientes seguem com fornecimento interrompido

por Agora RS
0 comentários
falta-de-luz:-mais-de-190-mil-clientes-seguem-com-fornecimento-interrompido

A CEEE Equatorial atualizou, no início da tarde desta terça-feira (29), o número de clientes afetados pela falta de energia elétrica. Cerca de 190 mil unidades consumidoras ainda aguardam a normalização do abastecimento.

Conforme a companhia, o serviço está restabelecido para 240 mil clientes. O número representa 55% do total de consumidores que foram afetados pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre domingo (27) e esta terça-feira.

De acordo com a distribuidora, o pico de desabastecimento foi registrado às 13h da segunda-feira, quando cerca de 430 mil clientes estavam sem energia.

As regiões mais impactadas seguem sendo os municípios de Viamão, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório e Porto Alegre. As equipes seguem mobilizadas em regime de alerta máximo, com atuação contínua nos pontos críticos da rede elétrica.

Canais de atendimento

A CEEE Equatorial reforça a orientação de segurança para que a população não se aproxime de fios ou cabos caídos. Qualquer ocorrência deve ser comunicada imediatamente pelos canais oficiais da empresa:

  • WhatsApp Clara: (51) 3382-5500
  • Site: equatorialenergia.com.br > Rio Grande do Sul
  • Central de Atendimento: 0800 721 2333

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.