Lar GeralFilme “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar, abrirá o FRAPA 2025 em Porto Alegre

Filme “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar, abrirá o FRAPA 2025 em Porto Alegre

por Agora RS
0 comentários
filme-“o-agente-secreto”,-indicado-ao-oscar,-abrira-o-frapa-2025-em-porto-alegre

Indicado pelo Brasil para disputar o Oscar 2026, o longa-metragem “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, abrirá a Mostra de Longas do XIII FRAPA (Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre). O evento ocorre de 3 a 7 de novembro de 2025, na CCMQ (Casa de Cultura Mario Quintana), com sessões gratuitas e debates com roteiristas.

A abertura acontece no dia 3 de novembro, com duas exibições gratuitas do filme estrelado por Wagner Moura: às 18h30min na Cinemateca Paulo Amorim, sede do festival, e às 19h na Cinemateca Capitólio. Kleber Mendonça Filho estará presente nas duas sessões, participando de um bate-papo após a primeira projeção.

Vencedor dos prêmios de melhor ator e melhor diretor no Festival de Cannes, o longa estreia no circuito comercial no dia 6 de novembro, com distribuição da Vitrine Filmes. Ambientado em 1977, o filme acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna ao Recife (PE) em busca de paz, mas encontra uma cidade tomada por tensões. O elenco ainda conta com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho e Udo Kier.

Além de “O Agente Secreto”, outros quatro títulos premiados integram a Mostra de Longas: “A Natureza das Coisas Invisíveis” (Rafaela Camelo), “Cais” (Safira Moreira), “Nó” (Laís Melo e Saravy) e “Uma em Mil” (Jonatas e Tiago Rubert). Todas as sessões contarão com recursos de acessibilidade, como intérprete de Libras nos debates.

Curta-metragens

O FRAPA 2025 também divulgou os 14 curtas-metragens que compõem sua mostra competitiva. Os filmes são oriundos de nove estados brasileiros e incluem produções como “A Vaqueira, a Dançarina e o Porco” (CE), “BELA LX-404” (RJ), “Logos e Mãe da Manhã” (RS), “Samba Infinito” (RJ), entre outros.

O festival é realizado pela Coelho Voador e Epifania Filmes, com financiamento da Lei Paulo Gustavo, Iecine (Instituto Estadual de Cinema), Pró-Cultura RS, Secretaria da Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. A direção-geral é de Leo Garcia, com produção executiva de Mariana Mêmis Müller.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.