Lar GeralForça-tarefa apreende 2,3 toneladas de alimentos impróprios no Litoral Norte

Força-tarefa apreende 2,3 toneladas de alimentos impróprios no Litoral Norte

por Leonardo Severo
0 comentários
forca-tarefa-apreende-2,3-toneladas-de-alimentos-improprios-no-litoral-norte

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreenderam 2,3 toneladas de produtos impróprios para consumo. As fiscalizações ocorreram na quinta-feira (14), nos municípios de Tramandaí e Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Em Tramandaí, conforme o MP-RS, um mercado foi alvo da ação e teve 800 quilos de alimentos recolhidos.

Já em Imbé, a operação ocorreu em dois mercados e uma casa de produtos coloniais. Cerca de 1,5 tonelada de produtos acabaram apreendidos. Os agentes constataram a existência de mercadorias com validade remarcada, produtos vencidos há mais de três meses, além de itens mantidos fora dos padrões sanitários.

Três estabelecimentos tiveram interdição determinada pela força-tarefa. Um mercado teve o depósito e parte da padaria interditados. No entanto, o outro mercado e a casa de produtos coloniais foram interditados totalmente, por falta de alvará e péssimas condições de higiene.

Conforme o MP-RS, entre as irregularidades encontradas estão produtos com falta de procedência, vencidos e alguns com validades remarcadas. Houve identificação de problemas de temperatura e de conservação.

Entre os produtos apreendidos, estão carne, mel, aipim, queijo, cachaça, vinho e medicamentos, alguns vencidos há três meses, entre outros. Também foram apreendidas unidades de álcool com venda proibida em mercados.

A operação faz parte de um esforço coordenado para reforçar a segurança alimentar e prevenir riscos à saúde pública no Rio Grande do Sul.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.