Lar Porto Alegre Homem é condenado a 22 anos de prisão por feminicídio em Porto Alegre

Homem é condenado a 22 anos de prisão por feminicídio em Porto Alegre

por Leonardo Severo
0 comentários
homem-e-condenado-a-22-anos-de-prisao-por-feminicidio-em-porto-alegre

O Tribunal do Júri da Comarca de Porto Alegre condenou o réu Matheus Teixeira de Oliveira a 22 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio de sua companheira. O julgamento, iniciado na terça-feira (11), terminou na madrugada da quarta-feira (12).

A sessão teve presidência da juíza Cristiane Busatto Zardo, titular da 4ª Vara do Júri do Foro de Porto Alegre, especializada em feminicídios. O réu recebeu condenações por homicídio qualificado, incluindo as qualificadoras de motivo fútil, asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

Crime ocorreu em 2020

De acordo com a denúncia do MP-RS (Ministério Público do RS), o crime ocorreu na residência da vítima, em novembro de 2020. O réu teria atacado a companheira após ela se recusar a aceitar um relacionamento paralelo dele com outra mulher.

Segundo as investigações, ele utilizou um objeto cortante para ferir o pescoço da vítima e inseriu uma peça de roupa íntima em sua boca, provocando asfixia. O corpo foi encontrado por uma vizinha na tarde do dia 21 de novembro de 2020.

Com a decisão do Tribunal do Júri, Matheus Teixeira de Oliveira deve cumprir a pena integralmente em regime fechado.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.