Lar GeralHomem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio da esposa, em Caxias do Sul

Homem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio da esposa, em Caxias do Sul

por Agora RS
0 comentários
homem-e-condenado-a-30-anos-de-prisao-por-feminicidio-da-esposa,-em-caxias-do-sul

A Justiça do RS condenou a 30 anos de prisão um homem pelo crime de feminicídio contra a esposa, ocorrido em Caxias do Sul, na Serra, em 2022. A decisão ocorre após pedido do MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul).

O Tribunal do Júri de Caxias do Sul realizou o julgamento. Atuando em plenário, o promotor de Justiça Ricardo Misko Campineiro sustentou a acusação do réu pelo assassinato de sua esposa.

A condenação do homem se deu com base na Lei de Crimes Hediondos. O regime inicial de cumprimento será o fechado e o magistrado também negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, reforçando a gravidade do crime e a necessidade de manutenção da prisão.

Motivo torpe

O crime ocorreu entre a noite de 2 de abril e a manhã de 3 de abril de 2022, no Bairro Serrano. Segundo o Ministério Público, o condenado matou a mulher com pelo menos 10 golpes de faca, atingindo-a no tórax, costas e pescoço.

O ataque se deu de forma dissimulada, após o réu convidar a vítima para uma suposta reconciliação. Após, abandonou o corpo às margens da estrada e fugiu do local.

A Justiça considerou a motivação torpe, impulsionada por ciúmes de uma suposta traição, e caracterizou o feminicídio como violência doméstica e familiar. Isso porque o assassino e a vítima eram casados e residiam juntos.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.