Lar Notícias do litoral Imbé: 355 famílias recebem título de propriedade

Imbé: 355 famílias recebem título de propriedade

por admin
0 comentários
imbe:-355-familias-recebem-titulo-de-propriedade

A tão sonhada segurança jurídica chegou para 355 famílias de Imbé que, após anos de espera e incertezas, finalmente receberam o título de propriedade de seus imóveis. A solenidade ocorreu…

A tão sonhada segurança jurídica chegou para 355 famílias de Imbé que, após anos de espera e incertezas, finalmente receberam o título de propriedade de seus imóveis. A solenidade ocorreu na Sociedade dos Amigos de Tramandaí (SAT) e foi marcada por muita emoção e sentimento de conquista por parte dos moradores beneficiados.

Essa importante ação faz parte do projeto do Poder Judiciário intitulado “Terra – Você é dono do seu imóvel?”, que visa garantir a regularização fundiária de imóveis em situação irregular no Litoral Norte gaúcho.

Foram contempladas famílias dos bairros e balneários Santa Terezinha Norte, Albatroz, Mariluz, Riviera, Presidente e também da região central do município.

O evento reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito de Imbé, Ique Vedovato, o vice-prefeito Régis Cacetinho, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto, e a juíza da 1ª Vara Cível de Tramandaí, Laura Ullmann López, grande idealizadora da iniciativa. Moradores de cidades vizinhas, como Tramandaí, também foram beneficiados durante o ato.

O prefeito Ique Vedovato destacou a atuação incansável da magistrada na efetivação da entrega dos títulos, exaltando sua dedicação e sensibilidade ao entender a importância social da regularização fundiária para centenas de famílias da região.

“A senhora, doutora Laura, é a base de toda essa iniciativa que vem entregando não apenas documentos, mas dignidade e tranquilidade para famílias de Imbé, Tramandaí, Cidreira e Balneário Pinhal”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

A juíza Laura Ullmann López, em discurso emocionado, falou sobre o impacto profundo do projeto na vida das pessoas que há muito aguardavam pela legalização de seus imóveis.

A iniciativa é fruto da parceria entre a magistrada e a Corregedoria-Geral da Justiça, e visa assegurar o direito à moradia digna e a valorização patrimonial dos imóveis.

Imbé

O título de propriedade representa mais do que um papel: é a chave para acesso a crédito, investimentos, e, principalmente, à segurança de que o lar onde se construiu uma história agora tem reconhecimento oficial. Para as famílias de Imbé, esse momento ficará marcado como a realização de um sonho.

Comentários

Comentários

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.