Incêndios em Capão da Canoa causaram destruição e mobilizaram o Corpo de Bombeiros neste sábado (5), após duas residências pegarem fogo em um intervalo de menos de quatro horas.
As ocorrências, registradas em diferentes bairros do município, não deixaram feridos, mas resultaram em prejuízos materiais significativos.
A primeira chamada de emergência ocorreu às 14h18, na Rua dos Cravos, no distrito de Capão Novo.
Uma casa de dois andares, com estrutura mista — parte em alvenaria e parte em madeira — foi consumida pelas chamas.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) utilizou aproximadamente 2,5 mil litros de água para conter o incêndio.
Apesar da intensidade do fogo, ninguém ficou ferido.
Já a segunda ocorrência aconteceu por volta das 18h12, na Rua Brasil, bairro Zona Norte, em uma casa de madeira que ficou totalmente destruída.
Nesta ação, os bombeiros precisaram de cerca de 5 mil litros de água para combater o fogo. Novamente, não houve vítimas.
As causas dos incêndios em Capão da Canoa ainda são desconhecidas e estão sob investigação do CBMRS.
A possibilidade de curtos-circuitos ou falhas em instalações elétricas não foi descartada. Técnicos devem retornar aos locais para realizar perícias detalhadas nos próximos dias.
Incêndios em Capão da Canoa
Esses episódios reacendem o alerta sobre a importância da manutenção elétrica em imóveis de madeira e o papel essencial da rápida atuação dos bombeiros, que evitaram que as chamas se alastrassem para residências vizinhas.
A população pode acionar os bombeiros pelo número 193 em qualquer emergência.