Lar GeralJustiça nega habeas corpus a investigado por crimes sexuais em Porto Alegre

Justiça nega habeas corpus a investigado por crimes sexuais em Porto Alegre

por Leonardo Severo
0 comentários
justica-nega-habeas-corpus-a-investigado-por-crimes-sexuais-em-porto-alegre

A desembargadora Naele Ochoa Piazzeta, da 8ª Câmara Criminal do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), negou o pedido liminar de habeas corpus apresentado pela defesa de um advogado e professor de Direito Conrado Paulino da Rosa. Ele é investigado por crimes sexuais e violência psicológica contra mulheres em Porto Alegre.

O pedido foi protocolado na sexta-feira (26), mesmo dia em que foi indeferido pela magistrada. A decisão liminar mantém o investigado preso temporariamente, conforme determinado pela Justiça.

Com o indeferimento da liminar, o habeas corpus ainda será apreciado pelo colegiado da 8ª Câmara Criminal. O julgamento em conjunto ocorrerá após manifestação do Ministério Público, em data ainda não definida.

Investigação da Polícia Civil

O homem foi preso na manhã de sexta-feira (26), em cumprimento a ordem judicial expedida com base nas investigações conduzidas pela 2ª Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Porto Alegre. Os fatos investigados teriam ocorrido entre 2013 e 2025, e pelo menos 13 mulheres registraram ocorrência e prestaram depoimento.

A Polícia Civil trata o caso sob sigilo e apura possíveis atos de violência sexual, psicológica e abusos cometidos no âmbito de relações interpessoais e acadêmicas. Conforme a investigação, os relatos das vítimas apresentam semelhanças que embasam o inquérito policial.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.