Lar GeralMetá Metá convida Jards Macalé: distribuição de ingressos para comunidade da UFRGS foi reprogramada

Metá Metá convida Jards Macalé: distribuição de ingressos para comunidade da UFRGS foi reprogramada

por Agora RS
0 comentários
meta-meta-convida-jards-macale:-distribuicao-de-ingressos-para-comunidade-da-ufrgs-foi-reprogramada

A produção do show “Metá Metá convida Jards Macalé”, que acontece na próxima quarta-feira (6), às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, reprogramou o início da distribuição dos ingressos para esta sexta-feira (1º), às 20h. O motivo é a ocorrência de um problema técnico da plataforma. Este impossibilitou a retirada de ingressos gratuitos pela comunidade acadêmica da UFRGS no horário previamente divulgado.

As cortesias estarão disponíveis para estudantes, professores e técnicos-administrativos da Universidade na plataforma Sympla (acesse aqui). Cada pessoa pode retirar um ingresso.

No dia do show

Para acessar o teatro no dia do show, as pessoas da comunidade acadêmica que tiverem retirado ingresso-cortesias deverão apresentar o documento informado no cadastro (cartão da UFRGS). Também deve ser apresentada uma comprovação de vínculo ativo com a Universidade. Comprovante de matrícula, no caso de estudantes, e contracheque ou vínculo indicado nas informações funcionais do portal da UFRGS, no caso de servidores. 

Outras atividades

Além da apresentação, o público poderá participar de outras três atividades gratuitas. Exibição do documentário “Jards” (2012) e do longa-metragem “Breve, Em Nenhum Cinema” (2015), com debate junto ao diretor Kiko Dinucci, no dia 5, às 16h e às 19h, na Sala Redenção; e bate-papo sobre composição musical, também com Dinucci, no dia 4, às 19h, no Centro Cultural da UFRGS.

Os artistas

O trio Metá Metá, composto por Juçara Marçal (voz), Thiago França (saxofone) e Kiko Dinucci (guitarra), mistura música brasileira com free jazz, rock e influências africanas. Em 2016, ganhou o Prêmio APCA de Melhor Disco e segue como uma das formações mais expressivas da música atual.

Aos 82 anos, Jards Macalé permanece ativo e instigante. Ícone da vanguarda, teve músicas gravadas por Gal Costa, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nara Leão, entre outros. Recebeu indicação ao Grammy Latino (2019 e 2022) e venceu o Prêmio da Música Brasileira em 2023, nas categorias melhor álbum e melhor canção.

A programação é uma realização da Juba Cultural, em parceria com o Departamento de Difusão Cultural e o Salão de Atos da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.