O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) apresentou denúncia na terça-feira (30), contra dois suspeitos pela prática de latrocínio — roubo seguido de morte — ocorrido em Camaquã, na Região Sul. A ação se deu por meio do promotor de Justiça Fernando Mello Müller.
O registro do fato ocorreu no interior de um mercado 24 horas da cidade e resultou na morte de uma vítima de 20 anos. O funcionário do mercado, que não reagiu à ação, morreu após ser atingido por um golpe de arma branca no pescoço.
O promotor também requereu a fixação de indenização mínima aos familiares de Nicolas Pogorzelski Aires e ao estabelecimento comercial. Além disso, o MP quer trâmite preferencial do processo, por se tratar de crime hediondo.
O caso
Conforme a denúncia, os investigados agiram em comunhão de esforços, rendendo a vítima com grave ameaça e violência. Após o ataque, os autores roubaram dinheiro e bebidas alcoólicas.
Câmeras de segurança registraram a ação. O latrocínio ocorreu na madrugada de 4 de setembro deste ano e os denunciados, ambos com antecedentes criminais, foram presos em flagrante pela Brigada Militar logo após o fato.