Uma mulher de 42 anos foi morta dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (17). O caso ocorreu no bairro Morro Santana, zona leste de Porto Alegre.
De acordo com a Brigada Militar, Simone foi encontrada sem vida em sua residência na rua Seis, nas primeiras horas da manhã. Uma faca com vestígios de sangue foi localizada no local. O objeto passará por perícia para confirmar se foi utilizado no crime.
De acordo com a Polícia Civil, o homem ligou para uma irmã da vítima afirmando ter cometido o feminicídio. A familiar acionou a polícia. A vítima foi identificada como Simone Oliveira da Silva.
O autor do feminicídio é o ex-companheiro, de 46 anos. Ele foi localizado e abordado por agentes do 20º BPM, nas imediações da avenida Protásio Alves. Ele se entregou e foi levado ao Nugesp, centro de triagem de presos da Capital.
A DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) conduz a investigação. O casal tinha dois filhos, de 11 e 6 anos, que estavam em casa no momento do crime.
Simone havia registrado, em março deste ano, um boletim de ocorrência por perseguição. Na época, ela recusou a medida protetiva, alegando que não estava em risco. A polícia apura se os dois haviam reatado o relacionamento e o que teria motivado o ataque.