Uma ação da Patrulha Maria da Penha resultou no resgate de uma mulher de 35 anos que era mantida em cárcere privado em uma barraca localizada na Avenida Beira Mar, bairro Terminal Turístico em Tramandaí.
A guarnição foi acionada pelo Ministério Público de Tramandaí, que informou sobre a possível situação de cárcere privado e descumprimento de medida protetiva existente em favor da vítima contra o agressor.
Após diligências iniciais no endereço da ocorrência sem sucesso, a equipe obteve informações de populares de que o casal estaria residindo em uma barraca na beira da praia. Novas buscas na orla não obtiveram êxito imediato.
Em uma busca mais aprofundada pela região, a patrulha localizou a barraca em uma área de mata na Avenida Beira Mar, porém sem ocupantes no momento. Cerca de uma hora depois, a guarnição recebeu informações de que duas pessoas haviam entrado na mata em direção à barraca.
Ao retornar ao local, os policiais encontraram a vítima, visivelmente ferida, que pediu socorro ao avistar a equipe. Um homem de 26 anos, com marcas de sangue em suas roupas, foi detido no local e recebeu voz de prisão.
A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) já havia sido informada da situação e se deslocou para prestar apoio à vítima, buscando providenciar seu transporte para a cidade de origem.
Tanto a vítima quanto o agressor foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os devidos cuidados médicos e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia de Tramandaí para as providências legais cabíveis.
A ocorrência demonstra a importância da atuação da Patrulha Maria da Penha no atendimento a casos de violência doméstica e no cumprimento de medidas protetivas, garantindo a segurança e o bem-estar de mulheres em situação de vulnerabilidade.