Lar GeralOperação combate organização criminosa que atuava na Quarta Colônia

Operação combate organização criminosa que atuava na Quarta Colônia

por Agora RS
0 comentários
operacao-combate-organizacao-criminosa-que-atuava-na-quarta-colonia

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (21), a Operação Quarta Colônia Livre. O objetivo é combater uma organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes, também envolvida em crimes de roubo, homicídios e outros delitos conexos.

A investigação apurou que o grupo criminoso atua principalmente nas pequenas cidades da região da Quarta Colônia. Destaque para os municípios de Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Dona Francisca, Nova Palma e Agudo, comprometendo a tranquilidade e a segurança locais. As lideranças estão detidas no sistema prisional, porém continuam determinando a prática de crimes, mesmo segregadas.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Porto Alegre, Santa Maria, Charqueadas, Faxinal do Soturno, Dona Francisca, Agudo, Nova Palma, Restinga Sêca e São João do Polêsine. Até o momento, os agentes realizaram 50 prisões. 

Cerca de 310 policiais civis cumpriram 74 mandados de busca e apreensão, 49 de prisão preventiva, nove de prisão temporária, e uma ordem de internação provisória. Além disso, a ofensiva operou 65 bloqueios de contas bancárias e apreendeu 20 veículos utilizados nas ações criminosas.

A ofensiva ocorre por meio do SIPAC (Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal) da 3ª DPRI. A coordenação é do Delegado Regional Sandro Luís Meinerz.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.