Lar GeralOperação Espólio prende 17 por homicídios e tráfico em Porto Alegre e região metropolitana

Operação Espólio prende 17 por homicídios e tráfico em Porto Alegre e região metropolitana

por Leonardo Severo
0 comentários
operacao-espolio-prende-17-por-homicidios-e-trafico-em-porto-alegre-e-regiao-metropolitana

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), a Operação Espólio, com foco na desarticulação de grupos criminosos envolvidos com homicídios e tráfico de drogas no Rio Grande do Sul. A ofensiva foi conduzida pelas 3ª e 5ª DPHPP (Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Porto Alegre, com apoio da Brigada Militar.

Foram cumpridas 51 ordens judiciais em quatro municípios: Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Osório. Até o momento, 17 pessoas foram presas, entre elas lideranças e executores ligados a organizações criminosas atuantes, principalmente, na zona norte da Capital.

Operação mira crimes na Vila São Borja e Passo das Pedras

Segundo os delegados Thiago Zaidan e Daniel Queiroz, titulares da 3ª e 5ª DPHPP, os alvos participaram da articulação de atentados nas regiões da Vila São Borja e Passo das Pedras, áreas sob investigação conjunta das duas delegacias. As apurações identificaram a atuação dos suspeitos em homicídios qualificados, tráfico de entorpecentes e integração de organização criminosa.

A operação é resultado de um ano de investigação, parte dela sob responsabilidade da Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa. Um dos crimes apurados é o duplo homicídio consumado e duplo homicídio tentado, ocorrido em 24 de abril deste ano na rua Senhor do Bom Fim, bairro Sarandi.

Ação segue protocolo estadual de combate aos homicídios

De acordo com o delegado Mario Souza, diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), a Operação Espólio foi planejada dentro do protocolo estadual de enfrentamento aos homicídios, que prevê o enfrentamento sistemático das cadeias de comando do crime organizado.

“A investigação responsabiliza líderes, intermediários e executores, em medidas proporcionais às suas participações”, afirmou.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.