Lar Policial Pesquisa do Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho é realizado em Osório

Pesquisa do Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho é realizado em Osório

por Caroline Barrufi
0 comentários
pesquisa-do-diagnostico-de-inclusao-socioprodutiva-gaucho-e-realizado-em-osorio

Notícias/Economia

Pesquisa do Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho é realizado em Osório

Pesquisa do Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho é realizado em Osório

Por Redação

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem

Iniciaram na tarde desta quarta-feira (30//4), em Osório, as visitas dos agentes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e da Central Única das Favelas – Cufa, que estão realizando uma pesquisa do Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho. A atividade é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Cufa do Rio Grande do Sul. Em Osório, cerca de 100 residências devem ser visitadas nos próximos dias.

A ação tem como objetivo mapear a realidade econômica e profissional das famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no CadÚnico, visando a construção de políticas públicas voltadas à inclusão produtiva e geração de renda. A equipe foi recebida pelo prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, o vice-prefeito, Ed Moraes, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Luana Oliveira e pela assistente social da pasta, Rosângela Karkling. Durante o encontro, foi apresentada a proposta da pesquisa e destacada a importância da ação para o município.

Os três visitadores, Rodrigo Barbosa, Vítor Nunes e Mateus Alves, estão identificados com colete, camiseta e crachá. As visitas domiciliares têm duração de até 15 minutos e têm como finalidade aplicar um questionário que levanta informações sobre renda, ocupação e perfil profissional dos membros das famílias em idade ativa para o trabalho.

É importante reforçar que a pesquisa será realizada por amostragem, ou seja, nem todos os cadastrados no CadÚnico serão entrevistados. Ainda assim, a colaboração da população é fundamental para garantir a efetividade da ação e permitir que o Governo do Estado desenvolva políticas mais eficazes de geração de emprego, capacitação profissional e inclusão socioprodutiva”, disse o agente Rodrigo.

FONTE/CRÉDITOS: PMO

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.