Notícias/Economia
Pesquisa do Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho é realizado em Osório
Pesquisa do Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho é realizado em Osório
Por Redação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Iniciaram na tarde desta quarta-feira (30//4), em Osório, as visitas dos agentes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e da Central Única das Favelas – Cufa, que estão realizando uma pesquisa do Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho. A atividade é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Cufa do Rio Grande do Sul. Em Osório, cerca de 100 residências devem ser visitadas nos próximos dias.
A ação tem como objetivo mapear a realidade econômica e profissional das famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no CadÚnico, visando a construção de políticas públicas voltadas à inclusão produtiva e geração de renda. A equipe foi recebida pelo prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, o vice-prefeito, Ed Moraes, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Luana Oliveira e pela assistente social da pasta, Rosângela Karkling. Durante o encontro, foi apresentada a proposta da pesquisa e destacada a importância da ação para o município.
Os três visitadores, Rodrigo Barbosa, Vítor Nunes e Mateus Alves, estão identificados com colete, camiseta e crachá. As visitas domiciliares têm duração de até 15 minutos e têm como finalidade aplicar um questionário que levanta informações sobre renda, ocupação e perfil profissional dos membros das famílias em idade ativa para o trabalho.
“É importante reforçar que a pesquisa será realizada por amostragem, ou seja, nem todos os cadastrados no CadÚnico serão entrevistados. Ainda assim, a colaboração da população é fundamental para garantir a efetividade da ação e permitir que o Governo do Estado desenvolva políticas mais eficazes de geração de emprego, capacitação profissional e inclusão socioprodutiva”, disse o agente Rodrigo.
FONTE/CRÉDITOS: PMO