Lar GeralPolícia Civil deflagra Operação Magna Lux em Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo

Polícia Civil deflagra Operação Magna Lux em Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo

por Agora RS
0 comentários
policia-civil-deflagra-operacao-magna-lux-em-porto-alegre,-canoas-e-sao-leopoldo

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a Operação Magna Lux. A ofensiva cumpriu três mandados de busca e apreensão contra três indivíduos, com idades entre 14 e 20 anos, nas cidades de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo.

Os agentes apreenderam um adolescente de 14 anos em flagrante por apologia ao nazismo. Com o jovem, foram encontrados símbolos nazistas. Além disso, um dos suspeitos, alvo de uma das medidas cautelares, encontra-se preso desde 21/08/2025. O motivo é apologia ao nazismo e armazenamento de pornografia infantil.

A Magna Lux se deu por meio da DPCI/DPGV (Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância de Porto Alegre). A coordenação é do delegado Vinícius Nahan.

Entenda o caso

Anteriormente, a polícia registrou duas ocorrências que chegaram ao conhecimento da autoridade policial da DPCI. No dia 21 de março de 2025, a vítima — que é punk — estava com um grupo de amigos quando um grupo de neonazistas (skinheads) a agarrou pelo pescoço e tentou agredi-la, alegando que a vítima teria assediado uma jovem conhecida do grupo. Após o ocorrido, a vítima começou a receber ameaças pelas redes sociais de diversos perfis.

Posteriormente, os suspeitos foram identificados e, com isso, foram solicitados ao Judiciário mandados de busca e apreensão para angariar mais provas que possam ajudar no esclarecimento dos fatos. As investigações prosseguem.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.