Lar GeralPolícia Civil desarticula rede de tráfico ligada a roubos de veículos em Canoas

Polícia Civil desarticula rede de tráfico ligada a roubos de veículos em Canoas

por Agora RS
0 comentários
policia-civil-desarticula-rede-de-trafico-ligada-a-roubos-de-veiculos-em-canoas

A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação contra um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e roubo de veículos em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A ação teve coordenação da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e contou com apoio da Polícia Penal e do setor de inteligência da Brigada Militar.

Ao todo, cerca de 60 agentes participaram da chamada Operação Miragem. Ao todo, os policiais cumpriram 22 ordens judiciais nos bairros Guajuviras e Estância Velha, em Canoas, e também no município de Charqueadas. Houve a prisão de sete pessoas presas, além da apreensão de drogas, munições, materiais usados para embalar entorpecentes e três veículos.

De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, as investigações começaram após flagrantes de pessoas com drogas e um carro roubado. A partir disso, a polícia descobriu que as ordens para os crimes partiam de dentro de presídios e eram executadas nas ruas por integrantes da quadrilha.

O grupo agia principalmente nos bairros Guajuviras e Estância Velha. Ainda conforme Bermudes, além do tráfico, o bando estaria envolvido em roubos de veículos, o que torna a atuação ainda mais grave.

O delegado Cristiano Reschke destacou que criminosos que mandam ordens de dentro da cadeia poderão ir para presídios federais com regime mais severo. Ele reforçou que a Polícia Civil seguirá firme no combate ao crime organizado em Canoas e região.

As investigações continuam e novos desdobramentos não estão descartados.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.