Notícias/Policial
Polícia Civil inaugura Núcleo de Operações Cibernéticas da Deca
Polícia Civil inaugura Núcleo de Operações Cibernéticas da Deca
Por Redação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Na manhã da última quarta-feira (30/04), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul inaugurou oficialmente o Núcleo de Operações Cibernéticas (NOC) da Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca)/ Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV) em parceria com o Instituto Sou de Fazer. A estrutura foi criada para fortalecer a investigação de crimes cibernéticos cometidos contra crianças e adolescentes, com foco especial em abuso sexual e ameaças a escolas.
O evento contou com a participação do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, do Diretor do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), Delegado Christian Nedel, do Diretor da DECA, Delegado Raul Vier, e da Presidente do Instituto Sou de Fazer, Raphaela Sefton.
Todos destacaram a integração, ressaltando a importância do Instituto na construção do Núcleo, que trabalhará na defesa das crianças e adolescentes, investigando delitos no contexto virtual.
O Instituto Sou de Fazer é uma organização sem fins lucrativos sediada no Rio Grande do Sul, com atuação focada em ações sociais e comunitárias, que atendam às necessidades da população gaúcha, com ênfase em situações de vulnerabilidade social.
FONTE/CRÉDITOS: POLICIA CIVIL