Notícias/Policial
POLÍCIA CIVIL REALIZA TERCEIRA PRISÃO DA OPERAÇÃO “INOCÊNCIA PERDIDA” EM CAPÃO DA CANOA
POLÍCIA CIVIL REALIZA TERCEIRA PRISÃO DA OPERAÇÃO “INOCÊNCIA PERDIDA” EM CAPÃO DA CANOA
Por Redação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
A Delegacia de Capão de Canoa, sob coordenação do Delegado Marco Swirski, prendeu preventivamente, na manhã de sábado (03/05), um indivíduo de 24 anos, suspeito de abusar sexualmente dos três irmãos menores, de 16, 11 e 06 anos de idade.
Em fevereiro, a vítima, acompanhada por uma assistente social, registrou ocorrência denunciando o irmão. A prisão foi solicitada pela Polícia Civil, mas inicialmente foram deferidas medidas cautelares diversas, com monitoramento eletrônico.
Ocorre que o indivíduo retornou para a residência das vítimas, sendo tal circunstância informada ao Poder Judiciário, que então decretou a prisão preventiva, a qual foi cumprida por policiais da equipe de investigação da Delegacia de Capão da Canoa.
O preso foi apresentado na DPPA de Capão da Canoa e, após, encaminhado ao sistema prisional.
Esta é a terceira prisão da operação “Inocência Perdida”, deflagrada pela Delegacia de Capão da Canoa, que visa combater os crimes sexuais contra crianças e adolescentes na região.
A ação também marca o “Dia Nacional de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente”, instituído pela Lei 14.344/2022, em homenagem ao menino Henry Borel, e reforça o compromisso da Polícia Civil com a proteção da infância e juventude.
A Segurança Pública é dever do Estado e responsabilidade de TODOS.
Colabore, DENUNCIE.
Whatsapp direto DP Capão da Canoa: 51-986080002.
FONTE/CRÉDITOS: POLICIA CIVIL