Seis pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (15) durante uma operação contra o roubo de veículos em Alvorada e Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. A ação foi coordenada pela DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Viamão.
Ao todo, os cumpriram cumpridas 17 ordens expedidas pela Justiça. Nove delas mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva. A ofensiva também resultou na apreensão de celulares e outros elementos que embasam o inquérito policial em andamento.
Conforme as investigações, os presos são autores de ao menos cinco roubos de veículos registrados nos bairros Santa Isabel, Santo Onofre, Jardim Krahe e Índio Jari, em Viamão; e no bairro Bela Vista, em Alvorada. Em todos os casos, houve ameaça às vítimas com uso de arma de fogo.
“Acredita-se que os investigados possam estar envolvidos em outros crimes semelhantes, inclusive em outros municípios da Região Metropolitana, considerando os antecedentes policiais e reincidências específicas em subtração de veículos”, afirmou o delegado Alexandre Fleck, responsável pela Delegacia.
Força-tarefa articulada desde agosto
A operação é resultado de uma força-tarefa iniciada em agosto pela Polícia Civil. A investigação teve apoio dos setores de inteligência da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana e do Departamento de Polícia Metropolitana, com foco em Alvorada e Viamão.
A troca de informações com o setor de Inteligência da Polícia Civil e com unidades da Brigada Militar — como o 18º Batalhão de Polícia Militar (Viamão) e o 24º BPM (Alvorada) — foi decisiva para a identificação dos autores e a execução dos mandados judiciais.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.