Lar GeralPorto Alegre: obras no “corredor humanitário” afetam trânsito na segunda-feira (4)

Porto Alegre: obras no “corredor humanitário” afetam trânsito na segunda-feira (4)

por Agora RS
0 comentários
porto-alegre:-obras-no-“corredor-humanitario”-afetam-transito-na-segunda-feira-(4)

O trânsito no Centro de Porto Alegre sofrerá impacto das obras do “corredor humanitário” a partir a partir das 10h de segunda-feira (4). Em função das intervenções a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas.

A empresa orienta motoristas a evitar acessar a cidade pela Castelo Branco. O motivo é o estreitamento da rampa de acesso ao Corredor Humanitário, em direção ao túnel da Conceição. A partir da ponte do Guaíba, a melhor opção é seguir pela avenida Sertório e virar à direita na avenida Farrapos. 

Para os condutores que trafegam pela BR-448, a melhor opção é utilizar a BR-290 (Freeway), sentido litoral. Em seguida, deve-se acessar a avenida dos Estados em direção ao Aeroporto Salgado Filho.

Após, é possível seguir pela avenida dos Estados em direção à Terceira Perimetral (zonas Sul e Leste) ou avenida Farrapos, no sentido ao Centro.

Para quem vem do litoral pela BR-290 (Freeway), a orientação é também utilizar a avenida dos Estados ou a entrada pela avenida Assis Brasil, para acessar o aeroporto através do prolongamento da avenida Severo Dullius, na Zona Norte, a partir da rua Dona Alzira.

Troca das juntas de dilatação

Equipes da SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) vão iniciar a troca das juntas de dilatação da rampa de acesso ao corredor humanitário pela avenida Castelo Branco. Os serviços acontecem simultaneamente com as obras do corredor, realizadas pela Smoi (Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura). 

Ao todo, as equipes irão trocar as quatro juntas de dilatação, que são componentes essenciais para a estabilidade do viaduto diante das variações de temperatura e movimentações naturais da estrutura. A previsão é que os reparos sejam concluídos em até 60 dias.

Sinalização

Os agentes e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.