O tempo firme que predomina no Rio Grande do Sul até esta sexta-feira (26) será interrompido no fim de semana. Confira a previsão até a próxima quarta-feira (1º de outubro).
Conforme a previsão estendida, a partir de sábado (27), uma nova área de baixa pressão atmosférica voltará a provocar instabilidade e pancadas de chuva em diversas regiões do Estado.
Há risco de chuva fraca a moderada. Existe a possibilidade de temporais localizados, especialmente na Fronteira Oeste, Missões, Campanha e parte da Região Central no sábado.
No domingo (28), a instabilidade tende a se concentrar na Metade Norte e Centro do Estado, com precipitações mais intensas em alguns municípios.
Na segunda-feira (29), o tempo voltará a ficar estável, sem previsão de chuvas significativas. No entanto, a trégua será curta: entre terça (30) e quarta-feira (1º), o transporte de umidade pode trazer novas instabilidades, especialmente para as regiões Central e Norte.
Os acumulados previstos até o início de outubro variam de 30 a 100 milímetros nas áreas do Norte e Centro-Oeste. Nas demais regiões, os volumes devem ser mais baixos, não passando de 50 milímetros.