A quarta-feira (3) será marcada pela continuidade das instabilidades no Rio Grande do Sul. Estão previstas chuvas fortes a pontualmente intensas, com potencial de temporais e queda de granizo em diversas regiões do Estado.
As áreas com maior risco de tempo severo são o Oeste, Campanha, Centro, Costa Doce e Sul, onde os acumulados podem variar entre 40 mm e 80 mm por dia, podendo ultrapassar os 100 mm de forma localizada.
Em outras regiões, como os Vales, região metropolitana de Porto Alegre, Litoral Médio e Missões, os temporais ocorrem de forma isolada, com volumes entre 10 mm e 40 mm por dia.
Vento forte e mar agitado
As rajadas de vento associadas aos temporais podem superar os 90 km/h, aumentando o risco de destelhamentos e quedas de árvores. O mar segue agitado, especialmente no Litoral Sul.
Temperaturas
As mínimas ficam entre 13°C e 21°C, enquanto as máximas variam entre 18°C e 31°C, dependendo da região e da presença de nebulosidade.
A Defesa Civil recomenda atenção redobrada à população em áreas de risco, especialmente por conta da intensidade da chuva e da força dos ventos previstos.