Lar GeralTrês dias após ciclone, 20 mil clientes seguem sem luz na área da CEEE Equatorial

Três dias após ciclone, 20 mil clientes seguem sem luz na área da CEEE Equatorial

por Leonardo Severo
0 comentários
tres-dias-apos-ciclone,-20-mil-clientes-seguem-sem-luz-na-area-da-ceee-equatorial

Três dias após a passagem do ciclone extratropical que afetou diversas regiões do Rio Grande do Sul, a CEEE Equatorial ainda registra 20 mil clientes sem energia elétrica. O dado foi divulgado na tarde desta quinta-feira (31), em novo boletim da distribuidora.

Desde o pico da ocorrência, às 13h da última segunda-feira (28), cerca de 430 mil clientes ficaram sem luz. A concessionária conseguiu restabelecer o serviço para aproximadamente 410 mil consumidores. Este número representa mais de 95% do total inicialmente afetado.

A maioria dos casos remanescentes está concentrada em municípios do Litoral Norte. Capão da Canoa, Balneário Pinhal, Osório, Xangri-lá e Tramandaí estão entre as localidades fortemente impactadas. A região teve ventos intensos e danos pela queda de estruturas durante o temporal, conforme a empresa.

A CEEE Equatorial afirma que “segue com uma força-tarefa mobilizada 24 horas por dia”. Técnicos, engenheiros e equipes de apoio atuam em campo para acelerar o restabelecimento completo da rede elétrica. A prioridade é para locais com maior concentração de ocorrências. No entanto, não há previsão de quando haverá a regularização do serviço.

Riscos e canais de atendimento

A companhia reforça que a população deve manter distância de cabos rompidos ou estruturas danificadas. Também devem registrar qualquer ocorrência por meio dos canais oficiais de atendimento:

  • WhatsApp Clara: (51) 3382-5500
  • Site: www.equatorialenergia.com.br
  • Central de Atendimento: 0800 721 2333 (ligação gratuita).

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.