Lar GeralVereador Entrega Projeto de Lei para a proibição de nomeação, para cargos públicos no âmbito do município de Palmares do Sul, de pessoas condenadas por crimes de violência contra a mulher, crianças e adolescentes

Vereador Entrega Projeto de Lei para a proibição de nomeação, para cargos públicos no âmbito do município de Palmares do Sul, de pessoas condenadas por crimes de violência contra a mulher, crianças e adolescentes

por Redação
0 comentários

“ Essa semana o vereador Evandro Vargas(PODE) Entregou ao Prefeito Municipal Regis Bauermann (PP)
um projeto de Lei, sobre a proibição de nomeação, para cargos públicos no âmbito do município de Palmares do Sul, de pessoas condenadas por crimes de violência contra a mulher, crianças e adolescentes, teve o apoio das vereadoras Debora Pericolo , Cleusa Terra e a Luiza Helena Bueno

Segundo o vereador quem abusa, agride ou violenta não pode representar o povo. O serviço público exige responsabilidade, moral e respeito à vida.

Por isso, apresentei um Projeto de Lei que proíbe a nomeação de condenados por esses crimes para cargos públicos aqui em Palmares do Sul. Entreguei essa proposta ao Executivo, pois a iniciativa legal é do prefeito, mas a ideia, a luta e a cobrança são nossas.

📢 Esse projeto é um passo firme na defesa das vítimas e na construção de uma sociedade mais justa e segura.

Vamos juntos dizer NÃO à violência e SIM ao respeito.

Esse projeto de lei nasce de uma indignação profunda, mas também de uma responsabilidade com a nossa sociedade. Nós não podemos mais aceitar que pessoas condenadas por crimes tão graves — como violência contra a mulher, estupro, abuso e agressões contra crianças e adolescentes — ainda tenham espaço em cargos públicos, sejam comissionados ou por contratações emergenciais.

O serviço público precisa ser um espaço de confiança, respeito e integridade. Quem já foi condenado por esses crimes, na minha visão, perdeu a condição moral de representar o povo ou de servir à população dentro da estrutura do município.

Com esse projeto, o objetivo é deixar claro que Palmares do Sul não será conivente com a violência e a impunidade. É uma medida de justiça, mas também de prevenção. Estamos falando de proteger vidas e dignidades.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal Folha do Litoral @ 2025 – Todos direitos reservados.