“ Essa semana o vereador Evandro Vargas(PODE) Entregou ao Prefeito Municipal Regis Bauermann (PP)
um projeto de Lei, sobre a proibição de nomeação, para cargos públicos no âmbito do município de Palmares do Sul, de pessoas condenadas por crimes de violência contra a mulher, crianças e adolescentes, teve o apoio das vereadoras Debora Pericolo , Cleusa Terra e a Luiza Helena Bueno
Segundo o vereador quem abusa, agride ou violenta não pode representar o povo. O serviço público exige responsabilidade, moral e respeito à vida.
Por isso, apresentei um Projeto de Lei que proíbe a nomeação de condenados por esses crimes para cargos públicos aqui em Palmares do Sul. Entreguei essa proposta ao Executivo, pois a iniciativa legal é do prefeito, mas a ideia, a luta e a cobrança são nossas.
📢 Esse projeto é um passo firme na defesa das vítimas e na construção de uma sociedade mais justa e segura.
Vamos juntos dizer NÃO à violência e SIM ao respeito.
Esse projeto de lei nasce de uma indignação profunda, mas também de uma responsabilidade com a nossa sociedade. Nós não podemos mais aceitar que pessoas condenadas por crimes tão graves — como violência contra a mulher, estupro, abuso e agressões contra crianças e adolescentes — ainda tenham espaço em cargos públicos, sejam comissionados ou por contratações emergenciais.
O serviço público precisa ser um espaço de confiança, respeito e integridade. Quem já foi condenado por esses crimes, na minha visão, perdeu a condição moral de representar o povo ou de servir à população dentro da estrutura do município.
Com esse projeto, o objetivo é deixar claro que Palmares do Sul não será conivente com a violência e a impunidade. É uma medida de justiça, mas também de prevenção. Estamos falando de proteger vidas e dignidades.